Tesouro Direto: Títulos Públicos Prefixados
• Tesouro Selic
• Tesouro IPCA com Juros
• Tesouro IPCA
Mas o que quer dizer Títulos Pós-Fixados?
Significa que eles são corrigidos por determinadas taxas, como a taxa básica de juros SELIC e a taxa de inflação IPCA.
Agora, vou apresentar os Títulos Prefixados.
Investindo nos Títulos Prefixados você sabe exatamente o valor que irá receber no vencimento do título.
São indicados para aqueles que acreditam que a taxa prefixada, ou seja, o valor negociado no ato da compra, será maior que a taxa de juros básica da economia SELIC (14,15%).
Um exemplo: Você realizou a aquisição de um título prefixado com taxa de 14% e a taxa Selic é reduzida para 12%, você está ganhando mais que a taxa Selic. Caso fosse um título pós fixado (Tesouro Selic) sua rentabilidade diminuiria, pois ele acompanha a taxa Selic.
Atualmente estão disponíveis duas opções de títulos prefixados:
• Tesouro Prefixado (LTN): adquirindo o título você receberá o valor investido somado a sua rentabilidade no vencimento ou resgate. Sendo interessante para quem pode aguardar até o final do período do investimento.
RENTABILIDADE nos últimos 30 dias entre 1,15% até 1,92%.
• Tesouro Prefixado com Juros Semestrais (NTN-F): é indicado para quem deseja utilizar seus rendimentos para complementar sua renda, pois ele realiza pagamento de juros semestralmente, sendo assim, o rendimento é recebido ao longo do período da aplicação, diferentemente do título Tesouro Prefixado (LTN). RENTABILIDADE nos últimos 30 dias de 1,16% até 2,21%.
Essas são mais opções de investimento SEGURAS e com rentabilidade SUPERIOR à poupança.