Faça seu salário durar mais investindo em CDB - Certificado de Depósito Bancário
Você recebe seu salário e deixa o dinheiro parado na sua conta corrente?
Então essa dica é para você! Invista esse valor, assim que receber seu salário, benefício, remuneração ou pensão, invista o valor em um investimento com rentabilidade diária, ou seja, que rende todos os dias.
Essa é uma dica de investimento que eu utilizo!
Quando recebemos nosso dinheiro, temos contas e compromissos para pagar, mas eles tem datas de vencimento diferentes, sendo assim, temos alguns dias em que esse dinheiro fica parado na conta corrente. Então, como uma forma de fazer esse dinheiro trabalhar para nós, vamos investir em um tipo de aplicação que renda diariamente.
O CDB é o Certificado de Depósito Bancário, isso significa emprestar dinheiro para os bancos. O banco precisa captar dinheiro para emprestar aos clientes, e uma das formas é através dos CDBs.
Quando você investi em Certificado de Depósito Bancário, você está emprestando dinheiro ao banco e será remunerado por isso.
O CDB tem imposto de renda sobre a rentabilidade, ou seja, você paga imposto sobre o valor de rendimento, e esse imposto é decrescente, ele vai reduzindo conforme o prazo que você aplica seu dinheiro.
A melhor opção é investir seu dinheiro por mais de dois anos, assim seu imposto seria a faixa mínima de 15%.
O imposto é retido pela fonte, ou seja, quando você efetua um resgate o crédito já é o valor líquido descontado do imposto.
Você pode investir em CDB prefixado, onde o valor já é definido no momento da aplicação ou em CDB pós fixado, que acompanham uma determinada taxa, podendo ser o IPCA, assim se protege da inflação ou a taxa DI, CDI, que acompanha a taxa básica de juros da economia brasileira o Selic.
Uma grande vantagem é que são investimentos com rentabilidade diária e caso você precise, pode resgatar sua aplicação total ou parcialmente, recebendo o valor de rendimentos.
O CDB é um investimento que conta com a garantia do FGC - fundo garantidor de crédito no valor de até R$ 250.000,00 por CPF por instituição.
É uma opção interessante para fazer o seu dinheiro render mais e trabalhar para você!