Cuidado com Promessas Exageradas!

Essa semana foi informado que o Uber e a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) entraram em acordo para encerrarem as acusações do governo contra a empresa que exagerou nas promessas de ganhos que os motoristas poderiam ganhar por trabalhar com o aplicativo em Nova York e São Francisco.
O caso nos chama atenção pois um ditado antigo sempre deve ser levado em consideração quando você recebe uma oferta muito tentadora: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia".
Em todo negócio e em toda oportunidade há riscos e recompensas. Quando são anunciadas ofertas de muitos ganhos com pouco trabalho, ou então um anúncio explícito de "Ganhe tantos reais por só poucas horas de trabalho por dia", pode ter certeza que há alguma pegadinha.
Os ganhos em qualquer negócio vão sempre vir seguidos de muito esforço e trabalho. Não há dinheiro fácil (lícito pelo menos).
Com certeza há grandes oportunidades ótimas, inclusive no Uber, que é excelente para muitas pessoas, mas pessoas trabalhadoras que investem em seus carros, em seu tempo e batalham por aquele rendimento com muito suor.
No caso do Uber, a empresa fez anúncios que prometiam ganhos fáceis de até 90 mil dólares anuais, enquanto o rendimento médio real foi de 61 mil dólares anuais (em Nova York). O acordo prevê o pagamento de 20 milhões de dólares, que serão utilizados para minimizar os custos de vários motoristas com os seus veículos.